Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Psicologia

Psicologia

A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais e, cada vez mais, tem conquistado significativa importância no contexto pós-moderno.  Cresceu significativamente o número de pessoas que têm buscado, a psicoterapia seja ela: individual, de casal ou familiar, na tentativa de superar suas dificuldades nos aspectos psíquicos e relacionais e, assim, melhorar a qualidade nas interações sociais.

A terapia pode ser importante em diversas fases do desenvolvimento como: infância, adolescência, fase adulta e até mesmo na terceira idade, assim também como em diferentes ciclos e etapas da vida familiar.

É neste contexto que as profissionais da ‘Clínica Bem-Estar’ desenvolvem seu trabalho, sempre focadas na qualidade do atendimento oferecido aos seus clientes e com o objetivo de ajudá-los na superação das queixas e sofrimentos que motivaram a busca do atendimento psicoterápico.

Foi assim desde início. A clínica foi idealizada pelas psicólogas Sílvia Gonçalves Compri e Irmã Laís Soares, em meados de 1990, que se uniram com o objetivo de ajudar as pessoas aliviarem seus sofrimentos, evoluírem em suas atitudes e divulgar essa linda ciência, assim como, compartilhar seus conhecimentos.

Parcerias com amigos e profissionais competentes também ocorreram: Ana Ruth Mari, Eliana Stort e Maria do Carmo Macedo Soares de Toledo, mais conhecida como Dedé, são algumas delas.

Em 2004, já sem a presença da Irmã Laís, uma nova parceria se iniciou com a psicóloga Ana Lúcia Costa Rafael, convidada a participar da equipe para enriquecer o trabalho já desenvolvido e ampliar novas possibilidades, através de palestras e cursos para pais, professores, profissionais da área e dar continuidade aos projetos sociais.

Também motivadas em colaborar com esses ideais, em 2010, as psicólogas Adriana Pereira Rosa Silva e Flávia Lima Morgon, que trabalhavam juntas, aceitaram o convite para continuar persistindo com os mesmos objetivos, acreditando no maravilhoso e significativo trabalho.

Com a chegada da psicóloga Patrícia Galo Firmino em 2011, essa equipe se completa e com garra e determinação amplia suas atividades em busca da concretização de um sonho: tornar-se um centro de referência em atendimento e formação na área da Psicologia.

Em 2013, a equipe perde a querida Silvia, que deixa saudade e exemplo de que o projeto precisava continuar, mesmo com todos os desafios e surpresas que a vida proporciona.

Atualmente, as profissionais da ‘Clínica Bem-Estar’ atendem crianças, adolescentes e adultos em sessões individuais, familiares e de casal.

Trabalham com embasamento teórico alicerçado na abordagem sistêmica, acreditando numa mudança paradigmática, onde os processos relacionais assumem significativa importância nos atendimentos e na evolução dos sujeitos que as procuram.

Com a vontade de continuar crescendo, evoluindo, plantando sementes e colhendo bons frutos é que a equipe da ‘Clínica Bem-Estar’ se sente feliz em iniciar essa parceria com a O Pólo, e sempre acreditando na possibilidade de aumentar a rede de amigos, parceiros e profissionais que possam contribuir para que a profissão seja cada vez mais divulgada e valorizada.

A partir de setembro essas profissionais estarão contribuindo mensalmente com artigos e respostas aos e-mails enviados para a nossa equipe

Sobre Clínica Bem Estar

A clínica Bem-Estar existe há mais de 20 anos e foi idealizada pelas psicólogas Silvia Gonçalves Compri e Irmã Lais Soares. Atualmente, a equipe é composta por quatro profissionais: Ana Lúcia da Costa Rafael, Adriana Pereira Rosa Silva, Flávia Lima Morgon e Patricia Galo Firmino. As psicólogas atendem crianças, adolescentes e adultos em sessões individuais, familiar e de casal, trabalhando na abordagem sistêmica, acreditando numa mudança paradigmática, onde os processos relacionais assumem significativa importância nos atendimentos e na evolução das pessoas que as procuram. Também ministram palestras, cursos para pais, professores e profissionais da área. Desenvolvem projetos sociais, consultoria e supervisões clínicas. A equipe tem como meta tornar-se um centro de referência em atendimento e formação na área da Psicologia.

Confira Também

5-factos-que-ninguem-conta-sobre-a-depressao-e-precisas-saber

Como pais devem lidar com os 50 desafios macabros do jogo Baleia Azul

Um dos assuntos que mais tem gerado preocupação no Brasil e no mundo no momento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *