GeralMercadoTecnologia

Publicidade e economia digital

Otávio Bueno, 37, é Diretor de Comunicação da Empresa ODBO Comunicação e Marketing e da Revista O Polo

Um recente estudo feito pela ABAP [Associação Brasileira de Agências de Publicidade] mostra o impacto da publicidade na economia e os efeitos vitais para a existência e a evolução dos mercados, da informação, da cultura e do entretenimento.

A divulgação sempre foi parte fundamental de qualquer negócio, mas com a evolução da internet, a Publicidade e Propaganda também teve que se adaptar.

‘A propaganda é a alma do negócio’. Você certamente já ouviu esta máxima em algum momento da sua vida. Apesar de parecer clichê, o ditado não deixa de ter razão. Saber como divulgar sua marca, produto ou serviço é essencial para qualquer negócio.

Para fazer isso, é preciso saber onde está seu público-alvo e qual o meio ideal para alcançá-lo e como atingi-lo.

Neste artigo, cito algumas mudanças que ocorreram com a evolução da economia digital e como ela afetou a Publicidade e Propaganda com os novos rumos da internet. A Publicidade nunca antes havia encontrado tantos desafios. E o maior deles é saber como atingir um público tão exigente quanto o de atualmente.

Isto é, economia digital deu ao público a liberdade de escolher qual conteúdo irá consumir, conteúdo este que dificilmente será um material publicitário.

Justamente por isso é que a transformação digital da Publicidade é vista como a dificuldade de muitas empresas em se adaptar a essa nova realidade.

Para auxiliar na superação desse novo desafio, você pode contar com a ODBO Comunicação e Marketing, empresa que atua há mais de 12 anos no mercado e oferece toda a evolução da Publicidade e Propaganda na para os seus clientes, desenvolvendo ferramentas úteis.

As ferramentas do Marketing são as principais responsáveis por ajudar na adaptação da Publicidade e Propaganda a esta recente realidade que a internet trouxe.

É provável que a maior parte das pessoas que acessam a internet diariamente se concentre principalmente nas redes sociais, o que faz delas um canal indispensável para a propaganda neste veículo. Com elas, a sua empresa tem um maior potencial de atração do público-alvo por meio de um conteúdo criado especialmente para aquele público.

Assim como as redes sociais, os blogs são outro grande canal para atrair o público-alvo certo, potencializando os resultados da Publicidade. Ao fazer uso dessas duas ferramentas ao mesmo tempo, é possível conectar os canais de divulgação para alcançar mais consumidores e estabelecer o meio de comunicação e atração ainda maior.

É isto que a equipe da ODBO Comunicação faz. A verdade é que, assim como diversos outros ramos, o marketing também evoluiu com a chegada da internet.

E se adaptar a essas mudanças é indispensável.

ODBO Comunicação e Marketing
Avenida Marechal Castelo Branco, 469, Sala 1

Centro – Mogi Guaçu – SP
(19) 3811.9888 

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close