Mercado

‘Pulo do gato’

Amanda Martinelli conta que o grupo de networking tem ajudado a sua empresa a lucrar e ficar cada vez mais visível na região

Hoje em dia a concorrência no mercado financeiro é imensa em todos os segmentos e até um pouco desleal. Quando você cerca-se de parceiros de negócios que tenham empresas fortes e sérias fica mais fácil indicar e ser indicado por seus contatos profissionais.

“Para mim, networking é o ‘pulo do gato’ porque você acaba ganhando uma equipe comercial fora da sua empresa”, fala a empresária Amanda Martinelli, 31.

Amanda Martinelli formou-se em Jornalismo pela Puccamp [Pontifícia Universidade Católica de Campinas], porém, nunca atuou no ramo jornalístico.

Trabalhei em duas multinacionais, na Huawei e IBM, dentro da área de contratos para países como China e Canadá”.

Há oito tomou a decisão de dedicar-se à empresa da família, a Nova Guaçu Madeiras, que tem 36 anos de história comercial em Mogi Guaçu e região. “Desde então, ampliamos e desenvolvemos cada vez mais os nossos negócios”.

Para ela, no Brasil a importância que o networking tem hoje possibilita que “pessoas e empresas de alta credibilidade te referenciem. Podemos dizer que criamos um atalho para fazermos negócios”.

Essa forma de fazer negócios ainda é nova na região da Baixa Mogiana. “Faço parte do primeiro grupo de networking consolidado por aqui. Acredito que a preocupação em ajudar a nossa rede de contatos é muito grande, pois quanto mais se ajuda mais se ganha”.

Ação
Na prática, o networking entre estes empresários funciona com encontros uma vez na semana, no qual, são pedidas referências de possíveis clientes.

“Além disso fazemos apresentações regulares de cada empresa, para que um possa conhecer mais a empresa do outro. Quanto mais conhecemos os nossos parceiros de negócios, mais conseguimos referenciá-los”.

“Todas as pessoas em nosso círculo são possíveis clientes para alguma empresa. Todos nós somos clientes”

Em sua opinião, não tem porque uma pessoa participar de um grupo de networking se ela não for um membro ativo. “Para que o networking aconteça é necessário que um esteja sempre em busca de ajudar o outro. Temos o termo ‘Givers Gain’, que significa ‘dar para receber’.

Como exemplo cita a empresa RM Construtora, Itapira. “Devido ao bom relacionamento de um parceiro de Networking com esta empresa, nós conseguimos iniciar uma parceria que está indo super bem”.

Nova Guaçu Madeiras
Rua Pinhal, 483
Jardim Santo Antonio – Mogi Guaçu-SP
(19) 3861.4666

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Close
Close