Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Quanto vale sua empresa?

Quanto vale sua empresa?

Desde que comecei a trabalhar na área corporativa, percebi o quanto trouxe para minha vida, um pouco do que vivia profissionalmente-[Sugestão] como: planejamento, planilhas, estratégias, plano de ação, orçamento e resultado.

Pode até parecer estranho para alguém que trabalha em Comunicação, mas não é. No livro ‘EU, S.A.’ de Gene Simmons tem uma parte que gosto muito que diz: “Você é um negócio. Você deveria ter um orçamento. Você deveria ter uma contabilidade. Você deveria ter um objetivo lucrativo. Eu tinha na época. E eu tenho agora”.

Você deve estar se perguntando, que maluquice é essa? Vai lá, pega um café e vamos bater um papo.

Quando falei que trouxe para minha vida um pouco do que vivia, é para mostrar como acredito que minha vida é uma empresa.

Tudo o que acontece, depende da maneira que conduzo.

Ela pode gerar lucro, ter prejuízo, pode ter muitos funcionários, pode se tornar referência, contribuir de maneira social, cair no esquecimento ou fazer a diferença.

Quando pensamos em ter prejuízo, imediatamente o que nos vem a mente? Dinheiro, não é?

Na minha empresa, aprendi que ter prejuízo, é não ter tempo. Hoje em dia, durante a semana, vivemos na correria. Algumas pessoas vivem no sistema – casa – trabalho – casa.

Poucas pessoas têm tempo de ir à academia, jantar com os amigos em plena terça-feira ou pegar um cinema às quartas. Quem sai no prejuízo? A sua empresa, ou seja, você.

Vou te fazer uma pergunta. O que você mais gosta de fazer? Ir ao cinema, andar de bicicleta, jogar boliche, jantar com os amigos, fazer aula de violão, aprender uma nova língua. O que te dá prazer? E porque você não faz?

Na minha empresa, tudo que está relacionado a tempo, é bem planejado. Escolhi São Paulo como lar e aqui, tempo é dinheiro. Tempo são horas de sono. Tempo é trabalho. Tempo é comida. Tempo é encontro. Tempo é vida. Sim, existem imprevistos. Nada que não dê para reprogramar o dia.

E onde fica meu objetivo lucrativo? No tempo que ganho de estar próximo das pessoas que amo. No tempo que ganho por cuidar da minha saúde. No tempo que ganho por fazer trabalhos voluntários. É um aprendizado diário.

Faça o que te dá brilho nos olhos, o que arranca um sorriso largo, que ganha uma gargalhada e faz querer comemorar cada conquista.

Saiba que você é o CEO da sua empresa. E aí, como está seu tempo?

 

Sobre Rita de Cassia

Rita de Cassia é graduada em Comunicação Social na Universidade Paulista. Trabalhou na área de Comunicação, MKT e Projetos Sociais de Multinacionais como Solvay e Oracle e, atualmente, na Dow. Antes, atuou como correspondente da TV Cultura. Também é especializada em Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social e MKT Digital e vive conectada. Gosta de rock, jazz e blues além de um bom vinho, champanhe e café. Adotou São Paulo como sua cidade, mas a alma é do mundo.

Confira Também

cafe

Tem tempo para um café?

Algumas escolhas mudam a direção do trabalho, mudam as parcerias e, muitas vezes, mudam o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *