Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Que jogo você joga?

Que jogo você joga?

É ano olímpico. É ano de competição. É ano de disputa. É ano de mostrar quem é o melhor. É ano de mostrar resultados. Em um jogo individual ou em equipe, é necessário dar o seu melhor.

São dias treinando, buscando melhores resultados, superando limites. É necessário determinação e saber exatamente onde se quer chegar.

Quando assistia espetáculos como o ‘Cisne Negro’, ‘Quebra Nozes’ ou ‘Giselle’, ficava encantada com a delicadeza dos movimentos, com a precisão dos saltos e a sincronia da equipe. Lembro como se fosse hoje quando comecei a fazer ballet clássico.

Os treinos individuais eram para que a professora pudesse identificar o talento de cada um. Os treinos em grupo eram a junção das habilidades individuais. E o resultado era um grande o espetáculo.

Nos meses que precediam o ‘Festival’ do qual participaríamos, ensaiávamos 8 horas ou mais por dia. Era exaustivo. Eu estudava pela manhã, ensaiava a tarde e estudava para as provas. Mas minha determinação era maior.

Hoje, percebo a diferença que o esporte e a dança trouxeram para minha vida: foco, determinação, constância, frequência, empenho, paciência, persistência e resultado.

Não importa ao que me proponho fazer, sempre faço o melhor, seja no meu trabalho ou no meu convívio.

Ao final das Olimpíadas, algumas pessoas terão suas vidas mudadas. Algumas levarão uma medalha para casa, outras levarão o orgulho de ter contribuído como voluntário no evento, outras levarão a frustração de não ter chagado nas finais, mas, a certeza de que deram o seu melhor.

E você, pratica ou já praticou algum esporte? Quanto do seu tempo se dedica a ele? Quais as mudanças que você percebeu no seu dia a dia? Mesmo nas férias, está determinado a não desistir?

Pode parecer ‘clichê’, mas saiba que seu maior rival, é você. Não existe nada, nem ninguém que tire a vontade e a determinação de alguém que está empenhado a conseguir algo.

É ano olímpico. É ano de acender a tocha olímpica. É ano de minutos e segundos que fazem a diferença. E você, CEO da sua vida, vai jogar e vencer ou ficar sentado no banco de reservas?

Tenho que ir, preciso treinar, pois, tenho um jogo para ganhar.

Sobre Rita de Cassia

Rita de Cassia é graduada em Comunicação Social na Universidade Paulista. Trabalhou na área de Comunicação, MKT e Projetos Sociais de Multinacionais como Solvay e Oracle e, atualmente, na Dow. Antes, atuou como correspondente da TV Cultura. Também é especializada em Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social e MKT Digital e vive conectada. Gosta de rock, jazz e blues além de um bom vinho, champanhe e café. Adotou São Paulo como sua cidade, mas a alma é do mundo.

Confira Também

cafe

Tem tempo para um café?

Algumas escolhas mudam a direção do trabalho, mudam as parcerias e, muitas vezes, mudam o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *