GastronomiaGeralMercado

Rancho Toro

Guilherme e Eros sugerem que é preciso assumir riscos calculados e realizar bastante planejamento antes de abrir a sua empresa

De churrasco em churrasco nasceu um empreendimento de sucesso em Mogi Guaçu e região. Trata-se da Rancho Toro, empresa que traz um novo conceito em carne selecionada, sabor, qualidade, padrão e origem.

“A nossa história se iniciou há mais de 10 anos, com dois amigos apaixonados por carnes e em reunir amigos e familiares para um bom churrasco. Com um sonho em comum, de trazer para a região de Mogi Guaçu tudo o que há de melhor em carnes, a ideia se tornou realidade por meio da Rancho Toro”, contam os proprietários Eros Maximiano Milanez, 30, e Guilherme Marcondes da Silva, 31.

“A nossa loja foi inaugurada em setembro de 2019, mas começamos a tirar a ideia do papel bem antes para elaborar um plano de negócio robusto, fazer cursos especializados e muito benchmarking, com um único objetivo de nos tornarmos uma referência no mercado de carnes e eventos na região”.

Empresa
Segundo os sócios, a Rancho Toro tem como padrão único trabalhar com marcas que possuem rastreabilidade do animal, origem, genética e padrão e todos os fatores que a tornam um diferencial de qualidade.

“Nosso conceito é proporcionar boas experiências gastronômicas para os nossos clientes e trabalhamos com carnes selecionadas e produtos diferenciados. Nossas carnes selecionadas tanto para churrasco quanto para o dia a dia são fracionadas à vácuo, o que mantêm a qualidade e validade por maior tempo”.

Em 2020, Eros e Guilherme buscam consolidar a marca como a maior casa de carnes e itens para churrasco na região de Mogi Guaçu, contando com as melhores carnes selecionadas do Brasil e também pelas carnes importadas de países como Argentina e Uruguai.

“Assim como, na procura por produtos de churrascos, temperos, molhos e acompanhamentos em geral. O intuito é mostrar aos clientes sabores diferenciados e com alta qualidade”.

Entre as novidades de divulgação, os proprietários pretendem trazer novos eventos para a região como churrascadas, cobertura de festas particulares e workshops, com o objetivo de revolucionar a culinária voltada a carnes assadas na parrilla e fogo de chão.

“Já neste mês de março, no sábado, 14, vamos proporcionar o primeiro evento da Rancho Toro em 2020, onde contaremos com uma equipe de assadores da região, para proporcionar algo especial aos clientes, que contará com cortes da raça angus na parrilla, fogo de chão com costela e porco no espeto e pulled pork [lanche de carne de porco desfiada e defumada].

“Temos os melhores cortes para o seu churrasco”

Parcerias
Durante alguns anos, os dois fizeram pesquisa de mercado e degustaram muitos produtos por todo o Brasil; conseguiram parceiros e iniciaram as tratativas de fornecimento e rotas para a entrega dos produtos na região.

“Na maioria das marcas que trabalhamos, a Rancho Toro foi a pioneira em trazê-las para Mogi Guaçu. São tipos específicos de produtos que não tinham na rota da cidade e, hoje, conseguimos proporcionar para os clientes este diferencial”.

E ainda que “visitamos muitas fazendas que nos fornecem as carnes, para conhecermos as formas de manuseio do animal, trato e genética, para saber de perto a origem do nosso produto, afim de fornecer alimentos selecionados para o consumidor”.

Empreendedores
A cada ano cresce o número de jovens empreendedores no Brasil. Alguns motivados pelo sonho de empreender e outros porque identificaram oportunidades no mercado. Mas, há também um percentual que só deseja ser independente.

“Entendemos que nos enquadramos como empreendedores e, por isso, o nosso foco é no atendimento especial ao freguês, no crescimento de nossa experiência e, por essa razão, rastreamos sempre formas para estimar cada um deles, por meio de ofertas de pagamentos modernos e plano de fidelização”.

Outras formas de se conseguir a lealdade dos clientes são “com o atendimento presencial e online, utilizamos a forte maré das redes sociais para explorarmos a riqueza de informações disponíveis para o público e, principalmente, na gestão do negócio”.

Segundo eles, os principais fatores para se obter sucesso é conhecer o meio e mercado em qual se está iniciando o empreendimento.

“Coragem de ousar, assumir riscos e empreender de forma que todos confiem nos produtos que são oferecidos, saber da qualidade dos mesmos e, desta forma, conseguir propiciar ao cliente a experiência desejada”.

A maioria dos jovens empreendedores já percebeu que investir em autodesenvolvimento faz parte da trilha rumo ao sucesso. É possível aprender a administrar seu negócio e até mesmo a se tornar líder”

“Sim. Acreditamos que o autodesenvolvimento hoje é fundamental,

aliás foi essencial para nós da Rancho Toro. Os nossos funcionários passam por treinamentos relacionados a carnes e cortes, formas de assar, como manusear, higiene alimentar e o básico sobre genética animal e, sem dúvida, isso nos trouxe um diferencial no atendimento”.

Para os futuros empreendedores, Eros e Guilherme dizem que “é preciso contar financeiramente com um plano de negócio maduro, estar preparado emocionalmente para lidar com as dificuldades e conflitos e ter fisicamente energia e disposição para o seu negócio”.

Foto: Otávio Bueno

Eros Maximiano Milanez, 30
É graduado em Administração de Empresas e Gestor de Recursos Humanos. Natural de Mogi Guaçu, aos 18 anos se mudou para São Paulo e, desde então, atua como gestor de RH em grandes empresas e multinacionais. Sempre foi apaixonado por pecuária, genética bovina e carnes e, por isso, buscou conhecimentos e novidades no mercado. A paixão por carne e churrasco só aumentou e, assim, iniciou a procura por um negócio que entrelaçasse estes fatores, o que idealizou na marca Rancho Toro.


Foto: Otávio Bueno

Guilherme Marcondes da Silva, 31
Estatístico e Mestre em Gestão de Informações. Quando completou 18 anos, o guaçuano se mudou para Presidente Prudente com o intuito de crescimento pessoal e profissional. Ao concluir a faculdade teve a oportunidade de fazer o Mestrado em Portugal, o que possibilitou novos horizontes para a gastronomia e conseguiu conhecer diversos lugares e sabores voltados ao churrasco e cortes diferenciados. Sempre apaixonado por carnes e a vontade de empreender fez com que surgisse a Rancho Toro.

MM Empório de Carnes e Participações LTDA
Endereço: Avenida Padre Jaime, 2.350, Vila Ricci
CEP: 13.844 – 070 / Mogi Guaçu – SP
Telefone: (19) 97407.9801
E-mail: contato@ranchotoro.com.br 

Foto: Otávio Bueno
Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close