Quinta-feira , 14 Dezembro 2017
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Rangula: oportunidade de negócio

Wellington Lima tem oito franquias do Rangula

O velho e bom hambúrguer está mais contemporâneo do que nunca. Agora, ele é conhecido até na versão gourmet. Mas como um dos lanches mais simples e tradicionais do mundo ganhou ingredientes e reinventou-se?

“Tive a ideia de produzir algo mediano. Um blend especial de 150gr que é o tamanho ideal. Rápido de fazer, não perde a suculência e tudo por um preço atrativo”, conta o empresário Wellington Lima, 34.

Idealista e empreendedor, este jovem guaçuano é proprietário do Rangula Pastel e Burger, empresa em que criou novas e deliciosas versões de hambúrgueres e pastéis gourmet e, com o sucesso obtido de seu produto, conseguiu abrir franquias do negócio que já ganhou espaço no mercado nacional.

No momento, a rede possui oito unidades: Mogi Guaçu (2), Mogi Mirim, Limeira, Jaguariúna, Holambra, São João da Boa Vista e Campo Grande [RJ]. E para 2018, o plano de expansão é inaugurar mais 30 franquias.

Ligado em ‘220v’, Wellington Lima define-se como “reinventor, determinado, sonhador e visionário”.

De fato, a ideia é antiga. Em 2011, abriu ‘A Casa do Pastel’ e naquela época tinha como objetivo montar um modelo de negócios. “Porém, ela era grande e com muitos produtos. Como franquear tudo? Faltou-me foco e acabei investindo em outras áreas”.

Persistente, manteve a ideia na cabeça até perceber em 2016, que no mercado havia uma ‘febre’. As pessoas passaram a consumir produtos artesanais e, entre eles, o hambúrguer.

“Eu não conhecia nada do ramo. Mas decidi que iria fazer hambúrguer. Fiz pesquisas e, coincidentemente, conheci um parceiro que tinha feito cursos na Inglaterra e foi ele quem me deu os toques necessários para produzir os meus produtos”.

 

Linha

O empresário afirma que o diferencial do Rangula está no produto. Em sua linha de criação, além dos hambúrgueres artesanais e dos pastéis, há itens como: pães sem lactose e com 0% de origem animal.

O sucesso atrai cada vez mais clientes. Só em setembro passado frequentaram a as unidades de Mogi Guaçu e Mogi Mirim cerca de 3,5 mil pessoas que consumiram 2 toneladas de carne.

E a tendência é aumentar ainda mais a clientela, porque outra criação dele, os hambúrgueres vegetarianos e doces, está mais que famosa.

O primeiro foi desenvolvido com ajuda de nutricionista e o principal ingrediente é o grão de bico. O segundo tem como estrela do recheio, os hambúrgueres de chocolate e doce de leite.

 

Momento

Wellington Lima explica que o Rangula é uma oportunidade de rentabilidade à prova de períodos econômicos e com custo baixo. “A gastronomia não entra em crise financeira”.

Explica ainda que uma franquia é disponibilizar para os interessados o sucesso de montar seu próprio negócio com investimento reduzido. “O valor para uma loja do Rangula é mínimo”.

Para ser um franqueado, basta acessar o site www.rangula.com.br para conhecer os produtos e saber mais informações.

“Criatividade, empenho, não olhar para a crise, trabalhar com foco e produtos de qualidade”, finaliza o empresário.

 

“Com certeza, o diferencial é o produto”

 

 

Fotos: Lucas Góis – lucasgoisfoto.com.br

 

 

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

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