Sábado , 18 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Só podia ser brasileiro!

Só podia ser brasileiro!

Vivendo no Brasil por mais de 30 anos, os costumes do país são tão parte da nossa rotina, que nem percebemos nossas características como cidadãos brasileiros.

Mas, a partir do momento que você começa a viver em outro país, essas características se tornam tão marcantes que é impossível passar despercebido.

Num ambiente qualquer, com pessoas de vários lugares do mundo, fica fácil perceber onde está um brasileiro.

O brasileiro tem uma energia gostosa que o envolve e também a outras pessoas!

Começando pela aparência. Os brasileiros são lindos! Nossa mistura nos faz ser lindos fisicamente!

Depois, o abraço, o beijo e o aperto de mão. Diferente de outros lugares do mundo, o brasileiro tem um abraço demorado, não importa com quem e nem onde está.

A prosa… Uma boa conversa vai além de ter terminado o jantar. Aqui nos Estados Unidos, é de costume quando em um restaurante se termina o jantar, não se demora muito na mesa. Tarefa difícil para nós brasileiros, que, muitas vezes, do restaurante, estendemos para casa de alguém da mesa, que ofereceu a casa para continuar a noite.

O brasileiro é caloroso!

E a comida, então? Casa de brasileiro cheira a bolo quentinho saindo do forno. Cebola e alho fritando para um delicioso arroz com feijão e bife. Café preto no meio da tarde, acompanhado de pão francês – que só existe no Brasil -, com manteiga ou mortadela!

Final de semana, churrasco com pagode no quintal!

Sou feliz em poder ter vivido boa parte da minha vida no Brasil. Sou feliz de carregar em mim traços dessa cultura tão linda que é a nossa.

Hoje, amo o país em que vivo e me sinto completamente feliz, justamente por ser brasileira, e poder passar todos esses costumes para os meus filhos.

Sim! Aqui em casa tem esse calor brasileiro gostoso! Nossa comidinha brasileira está presente todos os dias na nossa cozinha. O café mudou de xícara para uma caneca maior, mas o sabor é Pilão, Melitta ou Três Corações, encontrados no mercado aqui perto da minha cidade.

Pagode vem do Spotify.

E a alegria vem de dentro, inerente ao nosso coração brasileiro!

Boa semana para todos os brasileiros e até semana que vem!

Sobre Rubia Wakizaka

Rúbia Mara Andrade Felisberto Wakizaka é guaçuana e há três anos mora em Lake Mary [Flórida]. É casada com o empreendedor Fabio Wakizaka e mãe de dois filhos, Ichiro e Kenzo. Fala inglês fluente, é artesã e culinarista. Nos Estados Unidos, trabalha na área digital como bloguer e youtuber, trazendo experiências do setor de craft, abrangendo técnicas de costura, bordado e crochê, por meio do seu canal ‘Faça-Você-Mesmo’.

Confira Também

0003CEB6D3A814

Mudar

Estou me mudando mais uma vez. Falo dessa maneira, porque essa será minha 9a mudança ...

2 comentários

  1. Alba Antonia de Andrade Felisberto

    Oi,Rubita!
    Ser brasileiro é bom de mais!
    Nosso país está mudando pra melhor,tenho fé.
    Quanta alegria e cor tem o Brasil!
    Quanto sorriso de graça,existe aqui!
    As mulheres mais lindas e cheirosas são daqui!
    O povo mais feliz, apesar de tudo, somos nós,brasileiros.
    Adorei sua matéria!
    Sempre te seguindo!
    Bjs!

  2. SER BRASILEIRO É ESTAR EM OUTRO PAÍS SEM MEDO DE SER FELIZ!!!! É PODER FALAR OUTRO IDIOMA E NÃO DEIXAR DE CANTAR UMA MÚSICA COM BALANÇO QUE SÓ NÓS PODEMOS FAZER NÉ?TUDO O QUE NOSSA PÁTRIA NOS DEU,PODEMOS USAR EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO,SEMPRE COM AQUELA BAITA SAUDADE DAQUI!!!FALAR NISSO ESTAMOS COM MUITA SAUDADE DE VCSSSSSSSSSSSS PARABÉNS PELO TEXTO RUBITA BJSSSSSSSSSSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *