Variedades

Sorvete, o saboroso nutritivo

O sorvete é visto como uma guloseima. No entanto, é um alimento muito nutritivo, indicado para qualquer faixa etária. “Os sorvetes a base de frutas são os mais convenientes para consumidores com alimentação equilibrada. O sorvete está associado com a sensação de bem-estar após seu consumo. Sorvete é alegria!”, falam os irmãos Dairone Aparecido Cabral dos Santos, 30, e Dainan Aparecido Cabral dos Santos, 25.

Os irmãos são proprietários da Cabral Sorvetes. “Tudo surgiu com o sonho de empreender e ter o próprio negócio. A empresa foi criada por nossos pais em 1994 com uma pequena sorveteria de bairro, localizada em Itapira [SP]. Desde então, estamos há quase 25 anos no mercado”.

Dairone e Dainan têm como filosofia trabalhar com produtos de qualidade a preços acessíveis, pois nas lojas é aplicado o preço de varejo e atacado. “Em nossas sorveterias, o freguês sai com a sacola lotada de sorvete ou pode tomar sorvete self-service pagando pouco. Entendemos que o sorvete é a sobremesa do brasileiro”.

A Cabral Sorvetes conta com três lojas [franquias], sendo que, uma unidade fica em Itapira e as outras duas recém-inauguradas em Mogi Guaçu, respectivamente, loja bairro no Parque dos Eucaliptos e a loja modelo, na avenida Bandeirantes.

Planejamento estratégico

De acordo com eles, com planejamento estratégico bem elaborado, criatividade e investimento constante, causam impactos diretamente para atingir o público mais novo. “Jovens e adolescentes é um público bem complexo e investimentos em ações nas redes sociais, por exemplo, têm que ser permanentes, porque sempre eles querem algo novo, diferenciado e em constante mudança”.

Para isto, a ajuda da tecnologia é importante e, nas empresas, ela tem a finalidade de aperfeiçoar processos reduzindo custos e de torná-las mais competitivas no mercado.

“Quando se fala em tecnologia dentro das empresas, abrange desde softwares, máquinas, robótica e como as transformações são rápidas, as empresas que não atualizarem-se constantemente, serão menos competitivas”.

Dentro da Cabral Sorvetes a tecnologia é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento do negócio. “Softwares e equipamentos são indispensáveis no crescimento de nossa empresa e como somos manufaturadores [fabricantes de sorvetes] temos como política investir frequentemente em processos de otimização da mão-de-obra e máquinas que geram automação. Entendemos que nesta era da informação, somente com tecnologia conseguimos atingir nossos objetivos”.

 Na Cabral Sorvetes são produzidos mais de 100 sabores”

 Produtos

Na Cabral Sorvetes são produzidos mais de 100 sabores entre picolés, copos e cones. “Todos os produtos seguem um controle de qualidade, passando pelos processos de pasteurização [73ºc] e maturação [4ºc], garantindo o padrão. Por meio de maquinários industriais, são produzidos os picolés, inclusive recheados, sundae e potes”.

Todos os sabores são criados e reinventados por Dairone e Dainan. “Procuramos ser diferentes. Nosso último lançamento foram os sorbet de manga, morango e limão”.

O sorbet é o sorvete de massa a base de água, sendo leve, refrescante e produzido a partir de frutas in natura. “Como este produto não tem leite pode ser consumido por pessoas com intolerância a lactose. Trabalhamos com produtos que agregam as compras na loja como: coberturas, casquinhas e bijus. O produto destaque da Cabral Sorvetes é o pote 1,5l da linha gourmet sabor ninno italiano. Simplesmente irresistível!”.

 

Futuro

Para 2018, a meta dos irmãos é expandir a Cabral Sorvetes pela região, buscando atingir 10 lojas franqueadas. Desta expansão, eles pretendem aumentar a capacidade produtiva e, assim, investir na unidade fabril em Itapira.

“Temos um know-how de quase 25 anos, produção média mensal de 120 mil picolés e 50 mil litros de sorvete de massa, maquinários modernos, mercado em crescimento [franquia e sorvete], atendemos 300 pontos comerciais na região e temos frota própria de entrega [caminhão sorveteiro]”.

Dairone e Dainan dizem que “estamos no caminho certo, pois a marca Cabral Sorvetes passou recentemente por uma grande reestruturação, acompanhada de profissionais altamente capacitados para darmos andamento nesta nova etapa. Estamos muito bem estruturados”.

Preço

Nas lojas, o cliente encontrará o atendimento de self-service a R$ 2,99 a cada 100g e picolés a partir de R$ 0,75. “Trabalhamos com o sistema de vendas no varejo e atacado. Em compras acima de R$ 20,00, o preço dos sorvetes têm descontos, virando preço de atacado”.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Otávio Bueno

Tags
Show More

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Check Also

Close
Close