Quinta-feira , 20 Julho 2017
Home / Variedades / Comportamento / Sorvete: um ‘integrante’ da família

Sorvete: um ‘integrante’ da família

Foto: Otávio Bueno

Mercedes Conceição Zuliani Librelon, 59, comenta que tem apenas o ensino fundamental incompleto. “Parei de estudar na 4ª série devido às dificuldades em morar na área rural. Embora não tenha formação superior, consegui administrar muito bem os negócios, considerando que trabalho com sorvete há 22 anos”.

Proprietária da Sorveteria Sonho de Verão, conta que tudo começou com um sonho de seu falecido esposo, Antonio Roberto Librelon [1962-2007].

“Iniciamos a fabricação de sorvete em outubro de 1995. Anteriormente, ele vendia sorvete na rua para outros fabricantes da cidade. Também sem estudo superior, imaginava que o ramo do sorvete garantiria o futuro da família e, desta forma, começou sua linha de venda na área rural. Juntos participamos de inúmeros cursos até chegarmos a qualidade do produto que oferecemos hoje”.

Em 17 de janeiro de 2007, inauguraram oficialmente a Sorveteria Sonho de Verão, a qual se encontra no mesmo endereço até os dias atuais: avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 680, Inocoop – Mogi Mirim/SP.

Desde as primeiras receitas, o casal sempre desenvolveu uma linha de sorvetes artesanais. “Utilizamos frutas selecionadas, preparadas a mão. Enriquecemos o sorvete com polpas entre outros produtos da melhor qualidade no ramo alimentício, o que mantém nossa clientela da região”.

No cardápio há 70 sabores de massa e cerca de 60 sabores de picolés. “No verão vendemos bem, porém, no inverno o consumo do sorvete reduz 70%. Mas, devido a nossa qualidade, temos um ótimo fluxo de vendas na estação seca do ano”.

Família

Sorvete faz parte da vida de crianças, adultos e idosos, é uma alegria familiar e, por isso, tem importância na vida dos seres humanos.

“Recordo-me de meu falecido esposo sempre contando da alegria da criançada quando passava de carro vendendo sorvete na rua. Que bom que isso não mudou e a sorveteria continua sendo um ambiente familiar, harmonioso e delicioso”.

Mercedes Librelon diz que “o sorvete é um legado da nossa história e fico contente em oferecer um produto de qualidade e fazer a alegria de muitas crianças, jovens, adultos, ou seja, das famílias num contexto geral. Sinto-me orgulhosa em ver nosso esforço reconhecido pelos clientes”.

Diz também que se sente muito abençoada com o ofício. “Agradeço a Deus pelo meu trabalho, aos nossos funcionários pela dedicação e a todos os nossos clientes pelo prestígio. Estamos de portas abertas para quem quiser saborear nosso produto. Fica o convite para todos que ainda não conhecem o nosso estabelecimento”.

 

 

Sorveteria Sonho de Verão

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 680

Inocoop – Mogi Mirim/SP

(19) 3862.9938

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Foto: Arquivo Pessoal

Mogimiriano, torcedor do Palmeiras participa do programa de TV ‘Fanáticos 2’

A paixão pelo alviverde do Parque Antártica, levou o publicitário Francisco Galesso, popularmente conhecido como ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *