EsporteVariedades

Stock Car agita Mogi Guaçu

Para o CEO da Stock Car Rodrigo Mathias, o Velo Città proporciona experiência diferenciada para o público

A Stock Car é a principal categoria do automobilismo brasileiro e reúne pilotos de renome internacional com passagens pela Fórmula 1 como Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, e outros como Cacá Bueno, Lucas Di Grassi, Daniel Serra, Max Wilson, Ricardo Maurício, Felipe Fraga, Tiago Camilo e Bia Figueiredo.

E Mogi Guaçu, por ter um dos melhores autódromos particulares do Brasil, tem a honra e oportunidade de receber estas feras em solo dentro de uma das etapas da categoria.

Os organizadores da Stock Car resolveram negociar um novo circuito porque o autódromo Velo Città é muito elogiado por pilotos e equipes, além de ter excelente estrutura.

“Fica em uma região com milhões de pessoas, que podem acessar o autódromo em poucos minutos por rodovias. A etapa do Velo Città é superexclusiva, com capacidade limitada para 10 mil pessoas. O público tem uma experiência diferenciada”, conta Rodrigo Mathias, 33, CEO da Stock Car e responsável pela coordenação geral do evento que integra diversas áreas como produção, comercial, marketing, comunicação, assessoria de imprensa e digital, entre outras.

Formado em Administração pela UFSC [Universidade Federal de Santa Catarina] e MBA em Marketing pela FGV/SP [Fundação Getúlio Vargas], explica que a Stock Car pertence à Vicar, que faz parte do grupo T4F Entretenimento S/A.

“A T4F [Time For Fun] é líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul e a primeira empresa a atuar no segmento de forma diversificada e verticalizada e acumula ampla experiência desde 1983, tendo promovido quase quatro mil eventos nas principais capitais e cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru nos últimos três anos”.

E a empresa oferece também uma enorme gama de conteúdos artísticos, culturais e esportivos, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores de conteúdo no Brasil e no exterior, bem como de conteúdo próprio, como a Stock Car.

“Com a atuação verticalizada, além de promover os espetáculos, a T4F se envolve diretamente em todos os aspectos relacionados ao evento, da operação de casas de espetáculos e de bilheterias, a comercialização de produtos promocionais [merchandising] e a negociação de patrocínios. O público já reconhece nossas casas como palcos das grandes atrações nacionais e internacionais, como o Credicard Hall”.

“A Stock Car é uma excelente plataforma para empresas realizaremações de relacionamento com os clientes e colaboradores”

Stock Car
No Velo Città são realizadas anualmente provas das principais categorias do país como: Porsche Cup GT3 Challenge, o tradicional 500 km de São Paulo, Etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, Fórmula 3 e, mais recentemente, a Stock Car.

“A Stock Car é a maior categoria do automobilismo brasileiro. Em 2018, serão 12 etapas pelos estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. É uma excelente plataforma de negócios, já que empresas, além do patrocínio a pilotos e equipes, investem na compra de camarotes e áreas especiais no evento para receber clientes e convidados vips”.

Como plataforma de negócios para marcas, a Stock Car destaca os quatro principais pilares: Branding, Relacionamento, Geração de Conteúdo e Experiência.

“A Stock Car proporciona que muitas empresas possam fazer ações de relacionamento com os clientes e com os colaboradores, criando torcidas para determinadas equipes e pilotos”.

A primeira corrida da categoria no autódromo Velo Città aconteceu em 2017 e para os organizadores o resultado foi excelente. “Ampliamos a estrutura para acomodar mais pessoas, como arquibancadas extras e boxes para as equipes. Para se ter ideia do sucesso da etapa, os ingressos se esgotaram com bastante antecedência”.

Etapas
Rodrigo Mathias conta que as provas mais importantes da categoria são a Corrida do Milhão e a Grande Final porque atraem grande atenção da mídia, principalmente da TV.

“Na Corrida do Milhão, o vencedor leva um milhão de reais como prêmio e na Grande

Final normalmente define o campeão da temporada que é o piloto que acumular maior pontuação ao longo do ano”.

Neste ano, a Corrida do Milhão foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia. Já a Grande Final será em dezembro, em Interlagos, São Paulo.

Além da Corrida do Milhão e da Grande Final, Rodrigo Mathias destaca também que “a Corrida de Duplas fez sucesso na temporada 2018. A prova contou com 10 ex-pilotos da F1, de 11 países. Entre eles, Felipe Massa”.

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close