Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Variedades / Comportamento / Studio Thays Artigiani

Studio Thays Artigiani

Foto: Lucas Góis

É só ficar de olho nos desfiles nacionais de moda para saber o que será a tendência da próxima estação. E como é de se esperar, vem muita coisa boa por aí!

E é neste embalo de novidades, colorido, despojado e divertido, que a empresária Thays Artigiani Castedo, 40, encontra-se com a inauguração da sua loja de colares e acessórios.

“O nascimento da Studio Thays Artigiani aconteceu de uma forma muito rápida. Em fevereiro desse ano, encontrei uma amiga publicitária, falei sobre o meu projeto pessoal e ela incorporou e topou na hora me ajudar. Deu nome, alma e corpo ao meu sonho. A sintonia foi perfeita!”, conta ela.

Thays é formada em Arquitetura e Urbanismo pela FMP [Faculdade Metodista de Piracicaba] e por cinco anos trabalhou desenvolvendo stand, ofício em que ela unia a criatividade e o ritmo intenso das feiras e lojas que tanto a fascinam.

“Tudo mudou quando fui mãe. O que antes eu amava passou a ser um obstáculo, as viagens regulares, o trabalho nos finais de semana, tudo me fazia sofrer. Não me encaixava mais naquela vida profissional. Por isso larguei tudo e virei empreendedora, buscando mais flexibilidade de horários”.

Sonho

Durante anos, Thays Artigiani ficou distante do mundo da arte até que: “ao fazer 40 anos resolvi me permitir viver o meu sonho. Sempre fui apaixonada por arte, pela diversidade das formas e cores, criar e reinventar. Descobri que nunca fui aquela arquiteta de trena, medidas e obras intermináveis. Sempre fui mais artista plástica do que arquiteta”.

Para o sonho tornar-se realidade, Thays desenvolveu as peças e coleções, enquanto que a amiga publicitária, todo o marketing e a publicidade.

“Na primeira postagem nas mídias sociais foi um sucesso que realmente não esperávamos. Tivemos que antecipar tudo, pois minhas peças romperam fronteiras tanto de territórios quanto de público. Não imaginava enviando minhas peças para tão longe e para clientes tão diversos”, comemora.

Peças

A empresária que é uma pessoa regrada e organizada, diz que tem muita facilidade em tirar do papel os projetos e executá-los.

“Colocá-los em prática, para mim é uma motivação. Hoje, exerço toda a minha criatividade nas peças que crio. Peças com assinaturas únicas, com materiais diversos, buscando harmonia entre eles”.

Os materiais como fios, madeiras, tecidos e tintas a encantam. Sobre isso, Thays Artigiani comenta que a inovação está na combinação dos materiais.

“Não penso se a madeira combina com metal ou com a lã. Simplesmente crio uma harmonia para eles estarem juntos. Procuro usar materiais leves e criar uma identidade para cada peça, como se fossem obras de arte, com assinatura”.

Para ela, cada peça é única, como se fosse um quadro. “Não é pelo valor material, mas por todo cuidado, amor e dedicação que desempenho em cada uma delas. Todos os detalhes são importantes, do design a embalagem criada e customizada por mim”.

A confecção das peças inicia com o estudo de um tema que ela pretende seguir. Depois, a empresária cria os nomes para as peças ou coleções.

“Defino cores, métodos de execução e materiais. Evito fazer duas peças iguais. Gosto de no mínimo diferenciá-las nas cores. O material dita o método. Uso como matéria prima o cordão de algodão, cordas de diferentes espessuras, fios diversos, madeira reutilizada, tecidos e metais para acabamento”.

Agulhas antigas de crochê dividem o espaço nas peças com madeiras reutilizáveis, convertendo o trabalho a ser muito mais que o complemento de um look.

“As peças são parte de quem somos, de como estamos e como queremos estar. Minhas peças são carregadas de exclusividade e autenticidade e feitas à mão com todo amor do mundo”.
Ela acredita fielmente que “as peças têm vida, transbordam sentimentos e sentidos. São uma forma de expressão de tudo que quero transmitir para os outros. É uma pequena demonstração de quem sou”.

Studio

Thays Artigiani afirma que mudanças transformam personalidades de dentro para fora ou de fora para dentro. E a história do Studio Thays Artigiani começou assim, metamorfoseando a vida da empresária e dos materiais.

“Eu deixei-me levar. A arte explodiu em formas e misturas de materiais, simbologia, harmonia que ganham espaço e arriscam-se. A identidade da Arquitetura entrelaça-se com a história e a criação das peças. Materiais que remetem a infância, a família, o vínculo afetivo que fazem um casamento perfeito e harmônico com outros materiais”.

E, a cada dia, Thays Artigiani procura maneiras de melhorar a loja, pois o retorno dos clientes vem surpreendendo. “Estamos acertando as arestas e detalhes e ainda tem muito a ser feito. A loja está online há apenas um mês e a resposta tem sido muito positiva”.

Até o momento, Thays Artigiani trabalhou apenas com peças confeccionadas 100% por ela. Porém, como o crescimento dos negócios atraiu ‘olhares’, desde junho, ela já conta com uma parceria. “Este parceiro está me fornecendo peças especiais e exclusivas. Desenharei uma a uma. Ele produz e eu as finalizo”.

Na empreitada, a empresária lançará a nova coleção no sábado, 27 de agosto de 2017. “Será uma coleção muito especial em todos os sentidos. Desde os materiais inovadores ao design, é um desafio novo para nós dois”.

Expansão

Como tudo aconteceu rapidamente, surgiu para Thays Artigiani à oportunidade imediata de vender no mercado externo. “Eu estou focando nisso, pois acredito que agora é o momento de explorar todas as possibilidades, até meu trabalho ganhar seu espaço, seja na cidade ou fora do Brasil. Tenho algumas convicções que não abro mão. Mas quero deixar as peças ditarem o caminho e eu as sigo”.

Carteira

O perfil dos clientes tornou-se muito mais amplo do que o imaginado pela empresária. Segundo ela, os clientes são pessoas que apreciam peças com identidade, artesanais e, que, valorizam o handmade.

“Meus clientes são inovadores e de personalidade. E isso atinge todas as classes e idades, porém, algumas características mantêm-se”.

Studio Thays Artigiani

(19) 9 8100 0900

vendas@studiothaysartigiani.com.br

www.studiothaysartigiani.com.br

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Os irmãos Adriana e Eduardo Massucci

Odontologia

A evolução tecnológica trouxe para o Odontologia uma grande melhora, no sentido de os tratamentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *