Colunistas

Sua responsabilidade

Você acredita mesmo que é responsável pela sua felicidade?

E, se acredita o que tem feito para ser feliz?

Infelizmente, muitas vezes colocamos essa responsabilidade em outras pessoas ou situações, e essa tão esperada felicidade parece nunca chegar.

E nunca vai chegar mesmo!

Enquanto colocarmos nossa felicidade nas mãos de outros, ela nunca vai chegar até nós.

Primeiro porque, ‘os outros’ estão preocupados com a própria felicidade, então a felicidade que você deixou nas mãos deles, vai ficar em segundo, terceiro, ou até mesmo, em último plano.

Segundo que, como deixar uma coisa tão importante fora do seu controle?

Deus nos presenteia todos os dias com coisas simples que são a base da nossa felicidade. E, quando você pega para si essa responsabilidade de receber esse presente e ser sempre feliz, você começa a perceber uma vida repleta de felicidade. Por que ela está nas mínimas coisas do dia-a-dia.

Quando você decide ser feliz, você transforma momentos corriqueiros em momentos  felizes. Alguns, inevitavelmente não serão tão felizes assim, mas, se sua felicidade estiver sob seu controle na vida, esses momentos não tão felizes assim, não te abalarão. Afinal, você decidiu ser feliz e nada mais forte do que a decisão. Doença e momentos tristes são ótimas oportunidades de aprendizado. Não podemos desperdiçá-las.

E, para extrairmos aprendizado desses momentos, temos que tentar sempre estarmos abastecidos dessa felicidade que vem aos poucos, dos simples momentos. É essa alegria que recarrega nossas energias e nos faz ter forças em momentos que, muitas vezes, não acreditamos que vamos conseguir.

Tudo é passageiro. O que ficam são as lições. Por isso, não vale a pena deixar de sonhar.

Muitas vezes acreditamos estar prontos para realizarmos alguns sonhos, mas se eles não aconteceram ainda, pode ser que o melhor momento ainda está por vir.

E, se por um acaso, eles nunca vierem, fico com um ditado que minha tão amada vó Lourdes dizia:

“O melhor da festa é esperar por ela!”.

Aplico isso em tudo. Aqui, no caso, deixo assim:

“O melhor da vida é o caminhar, os momentos que antecedem às realizações de fato. O mais gostoso é esperar, planejar, sonhar. Por que, se não for disso, do que é feita a vida?”.

Tags
Mostrar mais

Rubia Wakizaka

Rúbia Mara Andrade Felisberto Wakizaka é guaçuana e há três anos mora em Lake Mary [Flórida]. É casada com o empreendedor Fabio Wakizaka e mãe de dois filhos, Ichiro e Kenzo. Fala inglês fluente, é artesã e culinarista. Nos Estados Unidos, trabalha na área digital como bloguer e youtuber, trazendo experiências do setor de craft, abrangendo técnicas de costura, bordado e crochê, por meio do seu canal ‘Faça-Você-Mesmo’.

Artigos relacionados

3 thoughts on “Sua responsabilidade”

  1. Rúbia querida:

    Surpreendo-me a cada semana, como sempre vc nos “presenteia” com um texto tão profundo e reflexivo!!!!!!!
    Vc está certíssima quando diz que a felicidade é algo, que está em nossas mãos e de nossa inteira responsabilidade, e quando ainda não realizamos o que sonhamos , o melhor é mesmo saber esperar( sua vó Lourdes era uma sábia). O importante é sentirmos a felicidade nas pequenas coisas, num dia a dia simples, porém rico e intenso, como vc nos mostra nos seu canal. Parabéns pela delicadeza do que vc ensina!!!!!!
    Bjs afetuosos, Sílvia.

  2. Oi,Rubita!
    Como é bom ler seus textos!
    Sei que são muito verdadeiros.
    Ser feliz com pouco,simplesmente ser feliz!
    Sempre te seguindo!
    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Close
Close