Quinta-feira , 20 Julho 2017
Home / Mercado / Sua tranquilidade vale quanto?

Sua tranquilidade vale quanto?

Foto: Otávio Bueno

Com o crescimento do mercado imobiliário e aumento da demanda, visando segurança e qualidade de vida, a procura para morar em condomínios ou loteamentos fechados é grande e é preciso cada vez mais a especialização na área de administração de condomínios.

Hoje, contratar uma administradora profissional facilita a vida nos residenciais e edifícios e, consequentemente, essa contratação gera economia. É um equívoco acreditar que uma gestão própria traz economia. Ao contrário, especialistas já comprovaram que esse tipo de economia é ilusória.

Esta forma de administrar condomínios é a especialidade da Companhia de Imóveis, empresa dirigida pelos advogados Solange Machado e Silva, 51, e Luiz Carlos Thim, 61, com mais de 30 anos de profissão e especialistas no ramo.

A Companhia de Imóveis pertence ao grupo composto por outras duas empresas dos sócios advogados: Machado &Thim – Advogados e a RE/MAX Cia de Imóveis, essa última atuando no mercado imobiliário, com venda, locação e empreendimentos imobiliários.

Solange Machado explica que administrar um condomínio, vai muito mais além do que simplesmente pagar ou receber contas. “Administramos condomínios ou associações como uma empresa e não uma gerência de pagar e receber contas. Fazemos uma administração por excelência em todos os seus departamentos”.

A Companhia de Imóveis é líder no mercado da Baixa Mogiana e administra cada condomínio como uma verdadeira empresa. “Temos uma equipe multidisciplinar e treinada, o que permite uma assessoria em todas as áreas administrativa, financeira ou jurídica, com tradição, honestidade e transparência, prestamos contas mensalmente de todos os serviços”.

O trabalho da Companhia de Imóveis prioriza o tratamento especial de seus clientes, dando todo o suporte necessário para as diretorias e a seus condôminos ou associados, atuando com esmero e profissionalismo em todas as áreas oferecidas de seu trabalho.

A Companhia de Imóveis é como se fosse o diretor executivo dessas empresas, o que permite uma maior aproximação dos condôminos com a diretoria de cada uma delas. Cada Condomínio ou Associação tem a sua Convenção ou Estatuto Social, Regulamento Interno e até mesmo Regulamento de Obras, com procedimentos e obrigações a cumprir, o que facilita a gestão do síndico ou do presidente, bem como a administração pela empresa.

“Assim, criamos um laço estreito com as diretorias e podemos indicar as melhores soluções para cada problema ou serviço a ser executado, visando transparência para todos os moradores, quer nas contratações de empresas terceirizadas e prestadores de serviços ou na eficiência no serviço a ser executado”, diz a advogada.

 

Trajetória

No inicio de tudo, a Companhia de Imóveis desenvolveu um programa próprio de gestão, que com o passar dos anos, foi se fortalecendo e profissionalizando em seus serviços. Hoje, está em constante inovação, com investimentos em tecnologia, conta com quase 50 funcionários capacitados atuando na administração dos condomínios, sem contar na sua estrutura física, o que faz da empresa um diferencial no mercado.

“Entre os nossos profissionais estão administradores de empresas, contabilistas e advogados, tudo isso para garantir o melhor serviço aos nossos clientes”, comenta.

Solange Machado faz questão de esclarecer que para a contratação de qualquer serviço a ser prestado ou para compra de qualquer material, a empresa exige três orçamentos e após, os mesmos são levados para a diretoria que, em reunião, decide qual a empresa que será contratada, como uma licitação particular.

Explica que para qualquer empresa prestar serviço para seus clientes, é necessário que a mesma esteja regularizada junto aos órgãos competentes, sendo que é requisito essencial para a sua homologação e posterior contratação, como por exemplo, a apresentação de todas as CND’s [Certidões Negativas de Débitos], bem como a sua situação financeira regular, para que, os clientes não sofram nenhum prejuízo.

Esclarece que “além dos serviços prestados aos condomínios e associados, já implantados também serviços de atendimento para empresários, construtoras e incorporadoras para a implantação do condomínio ou associação que desejam construir ou já estão em construção, pesquisas de mercado, aprovações de projetos, formalização ou regularização de todos os documentos necessários e até a entrega do empreendimento aos clientes”.

Para o futuro, o objetivo da Companhia de Imóveis é ter em cada cidade da Baixa Mogiana uma filial, o que garantirá mais conforto para os seus clientes, além de oferecer novos serviços e empreendimentos. “Nossos 30 anos de profissão, nos deram a expertise necessária para atender cada vez melhor os clientes”.
Tranquilidade
Em um mercado crescente, contar com serviços de uma administradora profissional significa praticidade e confiança. A empresa contratada faz toda a parte burocrática, além de oferecer o suporte necessário, o que garante a tranquilidade na gestão de uma diretoria.

“Com tudo isso, a vida em condomínios ou associações é priorizada, garantindo uma convivência sadia, com previsões orçamentárias a curto, médio e longo prazo, com tranquilidade financeira e com transparência, o que com certeza traz economia”, finaliza.

Companhia de Imóveis

Rua José de Godoy, 10

Centro – Mogi Guaçu/SP

www.remaxcompanhiadeimoveis.com.br

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Foto: Arquivo Pessoal

Mogimiriano, torcedor do Palmeiras participa do programa de TV ‘Fanáticos 2’

A paixão pelo alviverde do Parque Antártica, levou o publicitário Francisco Galesso, popularmente conhecido como ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *