SaúdeTecnologia

Tecnologia e Otorrinolaringologia

Nos dias de hoje, os avanços tecnológicos estão presentes em todas as áreas da Medicina. E, na Otorrinolaringologia, isto também é uma realidade.

Por meios de lasers, vídeos e ópticas, os diagnósticos e as cirurgias têm se tornado cada vez mais precisos e menos invasivos, o que garante para o paciente um maior conforto, mais rapidez na recuperação e menor tempo de hospitalização.

Um exemplo disto são as cirurgias endoscópicas nasais que são realizadas por meio de ópticas rígidas acopladas a câmeras, com visualização do nariz e seios paranasais através de vídeos, permitindo assim uma cirurgia livre de cortes e cicatrizes externas. Este tipo de cirurgia pode ser feito em diversas situações, como por exemplo, no Tratamento de Sinusite Crônica, em Doenças Oftalmológicas associadas ao nariz, como a Dacriocistite [inflamação do saco lacrimal] e, também, nos acessos a Tumores Intracranianos em Cirurgias Conjuntas com a Neurocirurgia.

“Procuro criar uma relação de confiança. Assim, posso fazer o melhor pelos pacientes”

Outra possibilidade dentro da área da Otorrinolaringologia é o exame de Fibronasolaringoscopia, executado com aparelhos rígidos e/ou flexíveis, que permitem visualização da cavidade nasal, orofaringe e laringe e, desta forma, auxiliam no diagnóstico e até mesmo em pequenos procedimentos ambulatoriais, permitindo um diagnóstico rápido e com maior precisão.

Por estes e tantos outros avanços tecnológicos, podemos ajudar e garantir uma qualidade de atendimento e vida cada vez melhores aos nossos pacientes.

 

Fermed Serviços Médicos SS

Rua José Renato Martini, 240,
Parque Cidade Nova – Mogi Guaçu – SP

(19) 3891.3248 / 3841.3222

 

Foto: Otávio Bueno

 

 

Fernanda Rodrigues da Cunha é Graduada em Medicina pela Univas [Universidade do Vale do Sapucaí], Pouso Alegre [MG]. Fez Residência em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico/Facial no Hospital Regional de Presidente Prudente [SP] e tem Título de Especialista pela ABORL [Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial] e Fellowship em Rinologia Avançada na disciplina de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Unicamp [Universidade Estadual de Campinas].

É sócia na Fermed Serviços Médicos SS [Mogi Guaçu] e atua também na Clínica Saúde Integral,
Hospital São Francisco e Santa Casa de Misericórdia e no HC [Hospital das Clínicas] – Unicamp.

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close