Domingo , 19 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Tem tempo para um café?

Tem tempo para um café?

Algumas escolhas mudam a direção do trabalho, mudam as parcerias e, muitas vezes, mudam o espaço geográfico. São escolhas. Na vida pessoal e profissional.

A alguns dias das Eleições, quero ressaltar a importância de conhecer bem as pessoas que queremos que nos representem, que queremos como nossos parceiros de trabalho, mesmo que seja por um período determinado.

Essa escolha é tão importante na política, quanto no trabalho e na vida. Quando nos envolvemos em algum projeto, é fato que queremos ao nosso lado, pessoas que tenham a mesma linha de pensamento.

Nem sempre, essas pessoas, tem o melhor ‘skil’ para a função, mas é muito mais fácil trabalhar com pessoas que temos mais afinidade do que com pessoas que nunca tomamos um café.

Pode parecer bem estranho, mas você já convidou para tomar um café uma pessoa que não é do seu departamento ou que você nunca conversou?

Em alguns momentos é necessário deixar a sintonia de lado e, realmente, conhecer as pessoas. Saber como elas pensam, quais são suas estratégias, quais seus objetivos, saber quais são os seus valores.

Porque, nem sempre iremos trabalhar ou conviver com pessoas que temos total sintonia. Pessoas que temos total afinidade. Então, é necessário criar um ambiente agradável onde você consiga se desenvolver como profissional, mas, principalmente, como pessoa.

Conviver com pessoas de opiniões diferentes faz com que tenhamos um novo olhar, novas opiniões. Faz com que pensemos ‘fora da caixa’. Nos faz crescer.

Esteja aberto, porque mais importante do que querer mudar, é participar da mudança.

Nos nossos bate papos, sempre conversamos sobre educação, sobre conhecimento.

E o que isso tem a ver com conhecer as pessoas?

Pessoas nos instigam a querer a saber mais. Quanto mais conhecimento, mais argumento, mais ideias, mais soluções, mais trabalho, conseguimos definir as estratégias e temos metas mais objetivas.

Pode parecer fácil, mas não é. Exige esforço e dedicação.

Você está disposto a ser a pessoa que todos querem tomar um café?

Sobre Rita de Cassia

Rita de Cassia é graduada em Comunicação Social na Universidade Paulista. Trabalhou na área de Comunicação, MKT e Projetos Sociais de Multinacionais como Solvay e Oracle e, atualmente, na Dow. Antes, atuou como correspondente da TV Cultura. Também é especializada em Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social e MKT Digital e vive conectada. Gosta de rock, jazz e blues além de um bom vinho, champanhe e café. Adotou São Paulo como sua cidade, mas a alma é do mundo.

Confira Também

site

Pais, técnicos e atletas

Agosto foi um mês especial. Não apenas por ser o mês do ‘Dia dos Pais’, ...

Um comentário

  1. Zoraide Batista da Silva

    Rita mais uma vez parabéns .Voce tem escrito textos bem sugestivos a refletirmos sobre coisas que as vezes nos passam despercebidos no nosso dia a dia .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *