ColunistasMercadoVariedades

Tendências de moda para o verão 2020

Olhar o passado é fundamental para entender o futuro e, dentro do universo da moda, este paralelo é imprescindível para as tendências de coleções futuras. Assim, quais serão as tendências de moda para o verão 2020. Antecipo algumas, antes da temporada de calor.

Serão quatro grandes tendências. E o artigo de hoje traz o estilo Retrô.

Resgatando os anos 80, com peças e detalhes marcantes dessa década, são a inspiração do verão 2020, onde traz muito brilho, glamour e exageros.

A tendência é abusar do strass, pedraria, lantejoula, lorex, verniz e do glitter. Não é para abrir o baú e sair vestida como se tivesse saído da novela Dancing Day, mas se inspirar com a moda dessa época e lembrar o que tem de importante nas imagens desse período.

Pensando em uma coleção moderna, mas com uma base retrô, aposte nas argolas e nas correntarias, correntes de vários formatos de elos e de preferência coloque várias camadas desses colares e pulseiras.

Imagine aquelas mulheres exuberantes com mega cílios, salto e muito brilho.  Essa mulher poderosa é a mulher verão 2020 nessa primeira tendência.

Temos nessa frente o militar, onde entra os metais tanto escuros quanto os dourados, misturados e de várias formas; a correntaria está muito presente na tendência militar e, apesar de ser verão, os acessórios escuros continuam muito fortes como o ródio negro e grafite. Outra cor de destaque será o verde militar nas calças e nos acessórios de resina.

Nos acessórios, também preciso comentar sobre as formas geométricas, círculos, triângulos, pontas e temas como coração, letras, folhas, cadeados, pássaros, asas e flechas estarão em alta.

As cores para essa vertente da moda 2020 serão o amarelo, o laranja, o vermelho, o verde e o azul, de preferência nos tons fortes, com a base preto, branco e dourado e muito também o degrade dessas cores.

As calças vêm com volumes, chamadas antes de calças crochês e agora jogger ou cenoura. Elas serão as queridinhas do verão 2020.

As misturas de cores tanto nos tons fortes quanto nos tons pasteis – que falarei na próxima coluna sobre outra tendência –, também serão muito usadas.

Você deve estar se perguntando: e o animal print?

Fique tranquila continua e continua forte… Acredito que não sairá nunca mais!

Tags
Mostrar mais

Adriana Ferreira Bueno

Consultora de Acessórios Femininos e responsável pela curadoria de bijuterias de luxo de marcas renomadas. Desde 2010, trabalha com semijoias e bijuterias finas. Dispõe o atendimento personalizado exclusivo com hora marcada, oferecendo ainda para os clientes a opção de seu showroom. Também possui a loja virtual. Sempre atualizada, frequenta constantemente feiras, workshops na área de Moda como: Minas Trend, Bijoias, Ana Vaz Consultoria de Moda. Representa grandes marcas de bijuterias de luxo: Camila Klein, Estela Geromini, Claudia Arbex, Juliana Manzini e Hector Albertazzi.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Close
Close