ColunistasComportamentoMercado

Tendências do Verão 2020: Arquitetura, arte e tecnologia!

Essa tendência representa a mulher arquitetônica, a mulher clean! Imagine aquela mulher que não gosta de nada, muito básica e de repente usa uma peça protagonista, marcante, uma verdadeira obra de arte.

Essa tendência trabalha o visual dessa mulher. Uma mulher chique e sofisticada, usando peças neutras com cores discretas, tons pastéis, mas que de repente tem no pescoço um cordão com uma peça esmaltada neon.

Usa peças estruturadas, arquitetônicas, com texturas.

Sua principal inspiração é o futuro retrô e o esporte.

A tendência vai realizar a mulher moderna que busca na moda peças futuristas com pegada retrô, que tem também como item indispensável o conforto, encaixando desta forma no seu estilo, peças esportes, trazendo assim tecidos leves, elásticos, tênis, mochilas.

As cores dessa tendência são os tons pastéis: amarelo, azul e rosa com uma pitada do neon.

As tranças antigas aparecem de volta nessa tendência, porém coloridas, dando um ar de futuro. A Gucci mostrou muito dessas tranças coloridas em seus desfiles dessa estação.

Nos acessórios, as misturas da transparência, translúcido e opaco na mesma peça são bem marcantes. Uma mesma peça apresenta o degrade da cor através da diferença do material.

A Armani é o ícone desse tema. Trabalha com peças bem elaboradas, colares com vários fios e de vários comprimentos e materiais.

Fios e movimentos nas peças caracterizam essa tendência futuro retrô.

A Fendi trabalhou muito o esmalte nas peças, nos acessórios trazendo o passado com um ar futurista.

Essa tendência traz de volta também os braceletes, grandes e pesados. Bijuterias com formas geométricas e pedras rústicas.

Resumindo, essa tendência tecnológica moderna com ar retrô e artístico traduz a mulher que busca através de seu estilo, a liberdade. Mostra que a mulher não abre mão de seu conforto pois usa peças com ar esporte, confortável e ao mesmo tempo mostra uma mulher que estudou seu look, arquitetou o que combina, buscou no passado inspirações e transformou em algo futurista.

Muita personalidade e estilo traduz essa mulher!

Tags
Mostrar mais

Adriana Ferreira Bueno

Consultora de Acessórios Femininos e responsável pela curadoria de bijuterias de luxo de marcas renomadas. Desde 2010, trabalha com semijoias e bijuterias finas. Dispõe o atendimento personalizado exclusivo com hora marcada, oferecendo ainda para os clientes a opção de seu showroom. Também possui a loja virtual. Sempre atualizada, frequenta constantemente feiras, workshops na área de Moda como: Minas Trend, Bijoias, Ana Vaz Consultoria de Moda. Representa grandes marcas de bijuterias de luxo: Camila Klein, Estela Geromini, Claudia Arbex, Juliana Manzini e Hector Albertazzi.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close