Variedades

Velocidade, Mogi Guaçu no cenário nacional do automobilismo

Mogi Guaçu é uma cidade com cerca de 150 mil habitantes, situa-se em uma das regiões mais desenvolvidas do estado de São Paulo, com fácil acesso a hotéis, hospitais, shopping centers e é contornada pelas mais modernas rodovias do país.

Por ter esta localização favorecida, a cidade tem a honra e o privilégio de ter em suas terras um dos mais modernos autódromos do Brasil, o Velo Città.

O belo autódromo é composto por um imenso jardim de 600 mil metros quadrados de grama, com alamedas floridas, lagos e palmeiras imperiais que recebem os visitantes com sua exuberância. Encravada em toda essa beleza, uma pista de 3.493 metros de nível internacional, construída sob os mais rígidos padrões de segurança, que recebe as principais categorias nacionais e internacionais do automobilismo e motociclismo.

Então, O Polo ‘ligou o motor’ e produziu uma edição ‘aceleradíssima’ sobre automobilismo, tendo como ‘ponto de largada’, divulgar a importância da cidade dentro deste cenário do esporte do país com uma reportagem especial de esclarecimento que o autódromo é uma instituição particular e independente de vínculos político-administrativos com Mogi Guaçu, não sendo ponto turístico, nem tão pouco aberto para o público.

Deste gancho, incluímos a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, contando o porquê de os organizadores terem resolvido negociar um novo circuito para uma etapa de seu calendário.

E, se dentro do autódromo Velo Città as competições aceleram motores e corações apaixonados por velocidade, do lado de fora a cidade vive momentos dos mais agitados e, devido a isto, Mogi Guaçu torna-se um ponto turístico, movimentando toda a economia desta região, incluindo hotéis, bares e restaurantes.

O Polo convida os leitores e os clientes para participar desta ‘volta’ pelo circuito do automobilismo de Mogi Guaçu.

Divirtam-se!

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close