Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Coluna da Fabi / Viajar sem descuidar

Viajar sem descuidar

Eu adoro quando me mandam sugestões. Hoje, eu escrevo sobre como se manter saudável em uma viagem.  Veja bem, eu disse saudável, porque manter a dieta viajando é simplesmente impossível.

Normalmente, as pessoas voltam de viagem com alguns quilos a mais, o que é normal. Afinal, quando vamos para algum lugar novo, aproveitamos para conhecer as comidas típicas e, também, comer sem culpa. Mas como podemos fazer para não exagerar na dose?

Tenho algumas dicas bem simples:

  • Aproveite o jantar para comer bem e saborear as comidas típicas. Não precisa se empanturrar de comida. Coma tudo que tiver vontade saboreando o prato.
  • Tente não ficar muito tempo sem comer. Pegue algumas frutas fáceis de carregar no café da manhã [como maçã e banana]. Se for parar para fazer um lanche, prefira os assados ou uma salada.
  • Geralmente, café da manhã em hotel é maravilhoso. Não dá para comer pouco. Sugiro comer frutas antes de ‘se jogar’ no buffet. Faça algumas escolhas do tipo: se optou pela salsicha não coma ovo. Prefere omelete, dispense a tapioca. Impossível não comer pão francês, então, recheie com peito de peru. Lembre-se: normalmente em viagens o café da manhã precisa ser reforçado pois a maioria das pessoas ‘pulam’ o almoço.
  • Evite táxis. Pegue um mapa do local e prefira fazer o deslocamento a pé. Se os pontos turísticos forem muito longes, tente parar o táxi um pouco antes para poder caminhar. Leve sempre água com você. Nosso organismo às vezes confunde sede com fome.
  • Beba bastante cerveja – se gostar -, afinal, você está de férias. Mas é sempre bom intercalar copos de cerveja com copos de água.
  • Se você estiver hospedado em um hotel com todas as refeições inclusas, fica mais difícil controlar. Mas, normalmente, esses hotéis oferecem atividades físicas. Escolha pelo menos uma atividade por dia para participar. Vale até aprender alguma modalidade esportiva que sempre quis experimentar.
  • Quando retornar de viagem volte logo a sua rotina de exercícios e para seus hábitos alimentares. Continuar a comer de maneira exagerada e deixar de fazer exercícios atrapalha o metabolismo.

Viajar é uma delícia. Renova, revigora, anima. Não deixe que sua viagem estrague tudo que você conquistou em meses. Espero ter ajudado. Adorei a sugestão e fico aguardando as próximas.

Beijos, até segunda-feira que vem.

Sobre Fabi Matos

Fabiana Nunes de Matos Bueno é graduada em Educação Física e trabalha como personal trainner ministrando aulas de pilates e funcional em seu estúdio.

Confira Também

desorganizac3a7c3a3o-pic

Vamos parar de acumular tarefas desnecessárias?

Você já parou para pensar na quantidade de tarefas que faz no seu dia-a-dia? Já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *