GeralMercado

Viva o lúdico com interatividade

Cristiane Cassiano trabalha com entretenimentos recreativos, mas com abordagem atual e atraente

O Espaço Festa Eventos é um salão acolhedor com excelente infraestrutura que se adapta a qualquer tipo de festa e que atende o público de Mogi Guaçu e região. Sua especialidade são as comemorações sociais e o maior diferencial do recinto são os eventos recreativos.

“Acreditamos na brincadeira lúdica e interativa e apostamos nas atividades em grupo e com recreadores treinados”, explica a proprietária, Cristiane Cassiano, 41.

A empresária conta que durante os eventos é resgatado entretenimentos que ficaram esquecidos como amarelinha, caça ao tesouro, jogo da velha, entre outras, com uma abordagem mais atual e atraente.

“Os brinquedos eletrônicos são legais, mas no Espaço Festa Eventos as crianças brincam entre si, conversam, trocam conhecimento e se divertem como crianças”.

E para garantir este sucesso, animadores infantis são contratados para participarem das festas e a quantidade destes profissionais é determinada de acordo com o número de crianças e a faixa etária predominante.

“A faixa etária varia de um a 10 anos. Quanto menores as crianças, maior a quantidade de animadores. As crianças menores adoram os personagens vivos e a contação de histórias. Já as maiores preferem brincadeiras do tipo quizzes e torta na cara”.

Os temas das festas infantis são bastante diversificados e as meninas preferem mais as de princesas e os meninos dos super-heróis. “Temas de brinquedos como LOL, Peppa e Hot Wheels também costumam ser usuais. No entanto, o tema que reinou este ano foi o de Unicórnio”, comenta ela.

A procura pelo local tem sido grande pelas comemorações infantis. “Os pais ‘abrem mão’ de outras coisas para proporcionarem as festas de seus filhos”.

Cristiane Cassiano diz que as festas lúdicas contribuem com a educação social, porque as crianças interagem umas com as outras, desenvolvem a imaginação, a criatividade, a capacidade motora e de raciocínio.

“Ao brincar, a criança experimenta o poder de explorar os objetos, as pessoas, as ocupações e até desempenham papéis sociais como ‘papai’ e ‘mamãe’ e o mais importante, com respeito e cooperação”.

“Acreditamos na brincadeira lúdica e interativa, porque por meio dela a criança explora as suas capacidades motora e de raciocínio”

Adultos
O Espaço Festa Eventos ainda não foi segmentado. Por enquanto, é um salão para locações que proporciona festas infantis dentro de um formato inovador.

“Prefiro sentir o mercado. Porém, já tivemos eventos como aniversário de 15 anos, casamento, desfile e evento corporativo. Se decidirmos nos tornar um salão de festa exclusivamente infantil investiremos em atrações específicas para este público”.

E o retorno do público?

“O feed back tem sido positivo. Nos esmeramos em atender às necessidades dos nossos clientes e oferecer aquilo que foi contratado com qualidade. Temos contratos fechados até dezembro de 2019.

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close