Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Você usaria vestido de noiva colorido?

Você usaria vestido de noiva colorido?

Fazer escolhas do que vestir no dia-a-dia nem sempre é uma tarefa muito fácil. Quem nunca comprou uma roupa ou acessório e depois se arrependeu? Ou recebeu um convite para um evento e ficou em dúvida do que usar?

Quando o assunto é casamento, as dúvidas e os riscos de errar ficam maiores ainda. Por isso, aproveitando o ‘Mês das Noivas’, farei um especial com algumas dicas e tirando algumas dúvidas que surgem sobre o assunto.

Ainda não é comum a opção por um vestido de noiva colorido, mas como cresce a cada dia a intenção de valorizar o estilo pessoal da noiva neste dia tão especial, estilistas do mundo todo estão investindo nos tecidos coloridos em suas criações.

O essencial para usar um vestido de noiva colorido é que a escolha represente a essência e a personalidade da mulher e para ousar é necessário que haja um porquê. Sentir-se à vontade é muito importante para transmitir autoconfiança e elegância. Importante também, que a cor valorize o tom de pele da noiva, garantindo um aspecto saudável e harmônico.

O horário e o local devem ser levados em consideração no momento da escolha. Os tons suaves combinam com casamentos diurnos, enquanto os tons mais fortes e vibrantes, são mais apropriados para casamentos à noite.

No buquê pode ser usado um tom sobre tom do vestido para uma combinação discreta e elegante ou uma cor contrastante para um resultado criativo, cheio de energia e modernidade.

Entre as maiores preocupações ao optar por um vestido colorido é garantir que a noiva tenha destaque e não seja confundida como convidada. Para isso, é necessário que o vestido tenha elementos de um vestido de noiva tradicional como rendas/bordados e, que, o arranjo do cabelo ou véu sejam usados.

Para que não haja nenhuma madrinha usando a mesma cor, o ideal seria informá-las sobre o tom que será usado ou padronizar para que usem a mesma cor, o que ajudaria a dar destaque para a noiva principalmente nas fotos do altar.

Sobre Joseanna Fagundes

Joseanna Fagundes é especialista em Imagem Pessoal e Corporativa há oito anos e Membro AICI [Association of Image Consultants International], órgão regulador da profissão. Também tem formação profissional de Especialização em Comunicação e Semiótica, Linguagem Corporal, Personal Stylist, Organização de Closet, Produção de Moda e Figurino, História da Moda, Etiqueta Social, Jornalismo de Moda, Análise de Cores e Consultoria para Noivas. Escreveu um E-book de Guia do Político com a jornalista Aurea Regina de Sá e é colunista para sites e revistas especializadas em Moda e Carreira e participa de programas de TV.

Confira Também

Casamento Ricardo Vedovato e Daiane Siqueira

Ricardo Vedovato e Daiane Siqueira escolheram a Igreja de São Benedito, Mogi Mirim, para a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *