O Pólo TVTecnologia

Wunderland no Google Maps

Clique aqui para explorar esta exposição

Os carros do Google Street View já rodaram por cidades do mundo capturando as melhores imagens em 360° a nível da rua para mostrar no Google Maps.

Em 2016, inovando a Google fotografou uma cidade um tanto inusitada e diferente para o Street View. Trata-se da maior cidade em miniatura do mundo chamada “Miniatur Wunderland”, sediada no Museu de Hamburgo [Alemanha].

A Miniatur Wunderland é a maior exposição de ferromodelismo, que inclui no projeto, ruas e prédios do mundo que foram construídos a partir de 2001, pelos gêmeos Frederick e Gerrit Braun. A data do término do trabalho dos irmãos está marcada para 2020.

 

Arquitetura

A Miniatur Wunderland ocupa uma área de 1,3 m², representando os países da Alemanha, Áustria, Suíça e Estados Unido, mas os planos futuros incluem réplicas de locais famosos da Inglaterra, África, França e Itália.

O Wunderland possui ainda 13 km de ferrovias e 930 trens com mais de 14.450 vagões, 335 mil luzes, 228 mil árvores, 30 aviões, 8.850 carros e 215 mil figuras humanas.

 

Tempo

A maior cidade em miniatura levou cerca 580 mil horas para chegar ao estágio atual e custou até agora € 12 milhões.

Tags
Show More

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Check Also

Close
Close