CidadeGeralMercadoTecnologia

Conatus Ambiental assina memorando de entendimento com empresa canadense Emergent Waste Solutions

Objetivo do projeto é implantar uma usina de tratamento de resíduos sólidos, podendo atrair investimentos na ordem de US$ 10 milhões para a região

A empresa Conatus Ambiental, com sede em Mogi Guaçu, assinou nesta semana um memorando de entendimento com a companhia Emergent Waste Solutions (EWS), do Canadá. O memorando de entendimento é o primeiro passo para um acordo de negócios entre as duas empresas.

O objetivo do projeto é implantar uma usina de tratamento de resíduos sólidos na região com capacidade de processar até 15 toneladas diariamente, transformando estes descartes em novos produtos para uso na indústria e na agricultura.

O acordo também prevê o direito de preferência da Conatus Ambiental no uso desta tecnologia em toda a América do Sul.

“As empresas trabalharão em conjunto para construir um plano de negócios sólido que levará em consideração as condições brasileiras em termos de investimentos, impostos e despesas com pessoal, licenças ambientais, matérias-primas, terra e construção”, explica o diretor de tecnologia da Conatus Ambiental, José Renato Lanzi Martini.

Segundo ele, é previsto que os resultados desta parceria sejam conhecidos até a segunda quinzena de setembro, ocasião em que os dados serão apresentados para grupos de investidores em tecnologias ambientais.

José Renato comenta ainda que o projeto terá grande impacto na região. “O projeto, além de reduzir os impactos ambientais, prevê a geração de empregos diretos e indiretos. A alta tecnologia empregada no processo produtivo vai atrair mão de obra qualificada e trará benefícios de longo prazo para as cidades no entorno”, ressalta.

A expectativa é que com a parceria consolidada sejam
atraídos investimentos de US$ 10 milhões para a região”

Para o CEO da EWS, Kevin Hull, a empresa canadense teve sorte ao estabelecer parceria com a Conatus Ambiental. “Com grande conhecimento no segmento ambiental no Brasil, que é o maior país da América do Sul, a Conatus Ambiental vai impulsionar a expansão para outras plantas no país e outros países latinos”, destaca.

CONHEÇA A CONATUS AMBIENTAL

A Conatus Ambiental foi fundada com a proposta de possibilitar a economia circular usando os princípios de química verde. O objetivo principal da empresa é reduzir o impacto ambiental das atividades agrícolas e industriais.

A empresa desenvolveu fortes relações com institutos de pesquisa e outras empresas para utilizar resíduos como fonte de matéria-prima para fabricação de produtos de alto valor agregado para aplicações ambientais, como fertilizantes mais eficientes, catalisadores e tecnologias de purificação de água.

Sócios-Proprietários
José Renato Lanzi Martini, 35 anos, Diretor de Tecnologia
Engenheiro de Produção, Pós-Graduado em Administração de Empresas e Especialista em Inovação

Paulo Eduardo Lanzi Martini, 32 anos, Diretor de Operações
Engenheiro Mecânico, Pós-Graduado em Administração de Empresas e concluindo MBA em Gestão de Operações

João Pedro Lanzi Martini, 24 anos, Diretor de Marketing
Administrador de Empresas

Foto: Otávio Bueno


Conheça a empresa
www.conatusambiental.com.br

Mais informações
José Renato Lanzi Martini
Telefone: (+55) 19.99724.2838
E-mail: jose.martini@conatusambiental.com.br

 

CONHEÇA A EWS
A EWS é uma empresa canadense proprietária da tecnologia ATS – Advanced Thermolosys System (Sistema de Termólise Avançada). A ATS é um método inovador, seguro e eficiente para conversão de resíduos diversos em produtos vendáveis, como carvões ativados, negro de fumo, biocarvões e energia. A primeira planta está localizada no Canadá.

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close