Comportamento

Guaçuana representará o Brasil em concurso mundial de beleza

Maria Fernanda Marangoni, 13, é uma das adolescentes mais lindas do país. A guaçuana conseguiu o mérito em agosto passado ao ficar em 2º lugar no concurso Beleza Fashion Brasil 2016.

A vencedora da edição é Cláudia Luize Farias da Silva, natural de Campo Grande [MS], cidade que sediou o evento. Participaram do concurso, representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.

Com o triunfo, Maria Fernanda e Cláudia Luize estão classificadas para o The Face of The World – Beleza Mundial -, que acontecerá em maio de 2017, na Eurodisney de Paris [França].

“Vocês não imaginam a felicidade de uma conquista tão desejada. Indescritível. As pernas tremem, o coração bate mais forte e um filme passa pela cabeça. É um conjunto de emoções que transbordam em um único momento”, diz ela.

O processo de seleção até a final começou em julho, quando Maria Fernanda participou do Mini Miss em São Paulo 2016, classificando-se entre as cinco mais belas e recebeu o título de Miss São Paulo Turismo, que a credenciou ao Beleza Fashion Brasil para representar o estado na categoria Pré Adolescente.

Estudante do 8º ano do ensino fundamental, a jovem é filha de Fernando Marcelo da Silva e Claudete Marangoni [Tum Tum], mamãe coruja que esteve com a filha em todo o processo do concurso nacional.

Como a maioria das meninas que curtem roupas e sapatos da moda, os desfiles na vida de Maria Fernanda surgiram muito cedo. “Aos três anos tive a oportunidade de ter o primeiro contato com uma passarela. A partir daí, outras foram surgindo e o gosto foi crescendo a cada trabalho realizado”.

Em 2012, participou de um workshop, seguido da seletiva regional do concurso para o Miss São Paulo, mas naquele momento, não obteve êxito. Um ano depois, concorreu no Miss Mogi Guaçu e sagrou-se campeã.

“Com o título de Miss Mogi Guaçu, fui credenciada a participar do Miss São Paulo no qual classifiquei-me em segundo lugar. A vontade de vencer é sempre presente em todos os eventos que eu participo e jamais deixei de correr atrás daquilo que tenho alegria e paixão em fazer”, comenta.

Para o futuro, a guaçuana tem planos de seguir a carreira de modelo profissional, pois foi a vencedora do Top Model 2016, que contou com candidatas selecionadas em cidades paulistas. A grande final aconteceu no teatro do Hopi Hari. Como prêmio, recebeu o agenciamento e assessoria de carreira, na conceituada agência de modelos Mega Model, Sorocaba.

“Com certeza, pretendo seguir em frente como modelo e, se for à vontade de Deus, me profissionalizar”.

Neste mês de outubro, Maria Fernanda participa de cursos por meio da agência Mega Model, no que tange a carreira de modelo como disciplina, alimentação, etiqueta, passarela, desenvoltura, fotografia e TV.

“A agência Mega Model trabalha com os melhores profissionais do mercado de moda e publicidade, além de possuir parceria com as principais agências internacionais”.

Concluindo diz que “sobre a participação no The Face of The World, espero contar com o apoio de todos empresários de Mogi Guaçu e região. É importante lembrar que a organização regional do evento, está engajada em formar parcerias, para que eu possa representar a nossa região e o nosso país”.

BELEZA FASHION BRASIL

Coordenação Nacional: Idenir Vaz

MINI MISS ADOLESCENTE SÃO PAULO

Coordenação Estadual: Patrícia Chaib e Rosi Gracio

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Verifique também

Close
Close