
Geral
Networking, conectando talentos e oportunidades
Praticar o networking é trabalhar a sua rede de contatos. É uma ferramenta que ganha cada vez mais destaque e viabiliza as relações com pessoas do seu entorno profissional.
Uma sólida rede de relacionamentos ajuda em diferentes aspectos: obter informações relevantes, aprofundar contatos com clientes, tornar mais conhecida a empresa ou uma ideia de negócio, aumentar a visibilidade do profissional, detectar oportunidades de negócio, desenvolver a carreira e, por fim, vender.
O networking é composto desde a família, passando pelos amigos, colegas de trabalho e, até mesmo, por pessoas do seu campo de atuação e aqueles que são de outras áreas, mas que têm interesses em comum.
Então, todas as pessoas que conhecemos são contatos em potencial e podemos fazer networking em qualquer lugar em que pudermos trocar duas palavras com os outros.
As melhores oportunidades são em interações sociais como reuniões, festas, férias e até na espera em aeroportos, porque a aproximação fica mais natural e temos ferramentas digitais diferentes para lembrar e sermos lembrados no dia a dia.
Encontros pessoais são ótimos. Nada melhor que o ‘cara a cara’ para solidificar os relacionamentos. No entanto, nos dias de hoje, não dá para encontrar todo mundo e, por isso, telefone, e-mail e redes sociais são muito práticos.
De olho em sua rede de contatos, O Polo preparou para esta edição uma pauta direcionada sobre o que é networking e convidou Edgar Pitta de Almeida, que é coaching e especialista em carreira da maturidade, para uma das reportagens especiais.
O Polo deseja para toda a nossa rede que inclui, os leitores, clientes e parceiros uma excelente ‘barganha’ de contatos, pois é importante ter em mente que é necessário criar valor para os demais, porque rede de relacionamentos é uma troca.
Boa sorte!